(Tel)alternativa - um olhar expandido para a criação coreográfica ‘EntreTelas’

Erika Kraychete Alves, Cristiane Do Rocio Wosniak, Cristiane Do Rocio Wosniak

Resumo


O presente trabalho deriva da experiência da concepção e produção da videodança "EntreTelas - uma videoconfedança", criada em meio a pandemia de COVID-19 por meio da plataforma ZOOM de reuniões virtuais. O artigo aborda de forma sucinta o papel do professor na democratização ao acesso à produções culturais, o valor das práticas ordinárias e de sujeitos comuns, a possibilidade de emancipar o espectador ao veicular o trabalho nas redes sociais e o papel outro dos nossos espaços-casas durante a produção da obra, questões que derivaram de outras instâncias processuais, para além do uso das técnicas para composição coreográfica, que surgiram durante os ensaios e gravação da videodança.

Texto completo:

PDF

Referências


ARAÚJO, L. V. Quem dera ser um peixe: entre a tática e a estratégia. In: Interprogramas de Mestrado da Cásper Líbero, 11. 2016, São Paulo. Anais. São Paulo: Faculdade Cásper Líbero, 2016. p.1-13.

CERTEAU, M. A invenção do cotidiano. Petrópolis: Vozes, 1990.

GUZZO, M. A Dança de Trisha Brown: heterotropia do corpo na cidade. In: BARRETO, J; FADUL, T. Telalternativas. São Paulo: Horizonte, 2018. p. 98-107.

MARQUES, M. de S. Críticas al modelo jerarquizado de cultura: por un proyecto de democracia cultural para las políticas culturales públicas. Rev. Estud. Soc., Bogotá, n. 53, p. 43-51, jul. 2015.

ROCHA, T. O que é dança contemporânea?: uma aprendizagem e um livro de prazeres. Salvador: Conexões Criativas, 2016.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Científica Interdisciplinar INTERLOGOS