“SER MAIS” NA OBRA DE PAULO FREIRE: RELAÇÕES ENTRE ÉTICA, HUMANISMO E TÉCNICA
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
FERNANDES, Sabrina. Pedagogia crítica como práxis marxista humanista: perspectivas sobre solidariedade, opressão, e revolução. Educ. Soc., Campinas , v. 37, n. 135, p. 481-496, June 2016 . Disponível em: . Accessado em: 26 Apr. 2017. http://dx.doi.org/10.1590/ES0101-73302016140795
FREIRE, Paulo. Ação cultural para a liberdade. 5ª ed., Rio de Janeiro, Paz e Terra. 1981.
FREIRE, Paulo. Educação e Mudança. 12ª ed., Rio de Janeiro, Paz e Terra. s/d.
FREIRE, Paulo. Education: domestication or liberation? Prospects, vol. II, no. 2, Summer, 1972.
FREIRE, Paulo. Education for liberation. One World, July, 1975.
FREIRE, Paulo. Extensão ou comunicação? 17ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 2015a.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 49ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 59ª ed. São Paulo: Paz e Terra, 2015b.
GLASS, Ronald David. Revisitando os fundamentos da educação para a libertação: o legado de Paulo Freire. Educ. Real., Porto Alegre , v. 38, n. 3, p. 831-851, Sept. 2013 . Available from . access on 26 Apr. 2017. http://dx.doi.org/10.1590/S2175-62362013000300008.
KAHN, Richard; KELLNER, Douglas. Paulo Freire and Ivan Illich: technology, politics and the reconstruction of education. Policy Futures in Education, Volume 5, Number 4, 2007 doi:10.2304/pfie.2007.5.4.431
MELO JÚNIOR, Ebenezer da Silva; NOGUEIRA, Marlice de Oliveira Nogueira. A humanização do ser humano em Paulo Freire: a busca do “ser mais”. Revista Formação@Docente – Belo Horizonte – vol. 3, no 1, dezembro 2011.
RENAUD, Michel. Humanismo e técnica. Revista Portuguesa de Filosofia. T. 62, Fasc. 1, (Jan. - Mar., 2006), pp. 207-214.
RODRIGUEZ, Lidia M et al . Aspectos filosóficos y metodológicos de la educación latinoamericana: Aportes de Paulo Freire. Cienc. docencia tecnol., Concepción del Uruguay, n. 48, p. 113-147, mayo 2014 . ISSN 1851-1716. Disponível em . Acessado em 26 abr. 2017.
RODRIGUEZ, Lidia M. et al . Paulo Freire: una pedagogía desde América Latina. Cienc. docencia tecnol., Concepción del Uruguay , n. 34, p. 129-171, mayo 2007 . Disponível em: . Acessado em: 26 abr. 2017.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Revista Científica Interdisciplinar INTERLOGOS