OFICINA DE QUÍMICA EXPERIMENTAL: UMA VISÃO MAIS PROFUNDA DA QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BERNARDELLI, M. S. Encantar para ensinar um procedimento alternativo para o ensino de química. Congresso Brasileiro e Encontro Paranaense de Psicoterapias Corporais- Anais, p. 6, 2004.
JOHNSTONE, A. H. The Development of Chemistry Teaching A Changing Response to Changing Demand. Symposium on fievolution and Evolution in Chemical Education, v. 70, n. 9, 1993.
MARCELO GIORDAN. O Papel da Experimentação no Ensino de Ciências. Química Nova na Escola, v. 10, p. 43–49, 1999.
SCHWAHN, M. C. A.; OAIGEN, E. R. Objetivos para o uso da experimentação no ensino de química: a visão de um grupo de licenciandos. Enconctro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2009.
SIRHAN, G. Learning Difficulties in Chemistry: An Overview. Journal of Turkish Science Education, v. 4, n. 2, p. 2–20, 2007.
TABER, K. S. Revisiting the chemistry triplet: Drawing upon the nature of chemical knowledge and the psychology of learning to inform chemistry education. Chemistry Education Research and Practice, v. 14, n. 2, p. 156–168, 2013.
TAVARES, R. Aprendizagem Significativa e o Ensino de Ciências. Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação, 2005.
WARTHA, E. J.; REZENDE, D. DE B. Os Níveis De Representação No Ensino De Química E As Categorias Da Semiótica De Peirce. Investigações em Ensino de Ciências, v. 16, n. 2, p. 275–290, 2011.
Apontamentos
- Não há apontamentos.