DIAGNÓSTICO DA EVASÃO DISCENTE NOS CURSOS SUPERIORES DE LICENCIATURA EM FÍSICA E EM CIÊNCIAS SOCIAIS DO CAMPUS PARANAGUÁ DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ
Resumo
[1] GP-PLAIN (Grupo de Pesquisa em Planejamento e Avaliação Institucional)
dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1815152001044024
Texto completo:
PDFReferências
Brasil. Altos índices de desistência na graduação revelam fragilidade do ensino médio, avalia ministro. Disponível em:
. Acesso em: 24 jun. 2011.
BRUNS, Maria Alves de Toledo et al. Evasão escolar: causas e efeitos psicológicos e sociais. 1985.
DE ATAÍDE, Jair Stefanini Pereira; LIMA, Lourivaldo Mota; DE OLIVEIRA ALVES, Edvaldo. A repetência e o abandono escolar no curso de licenciatura em física: um estudo de caso. Physicae, p. 21-32, 2006.
NOGUEIRA, M. L. de L. Políticas educacionais e a formação de professores para a educação inclusiva no Brasil. In: Revista Integração. Brasília: Ministério da Educação / Secretaria de Educação Especial, ano 14, n. 24, 2002.
SILVA FILHO, Roberto Leal Lobo et al. A evasão no ensino superior brasileiro. Cadernos de pesquisa, v. 37, n. 132, p. 641-659, 2007.
TONTINI, Gérson; WALTER, Silvana Anita. Pode-se identificar a propensão e reduzir a evasão de alunos? Ações estratégicas e resultados táticos para instituições de ensino superior. Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior, v. 19, n. 1, 2013.
VIEIRA, K. M.; DALMORO, M. Dilemas na construção de escalas tipo Likert: o número de itens e a disposição influenciam nos resultados? Anais XXXII ENANPAD. RJ: 2008.
VILLAS BÔAS, Glaucia K. Currículo, iniciação científica e evasão de estudantes de ciências sociais. Tempo social, v. 15, n. 1, p. 45-62, 2003.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Revista Científica Interdisciplinar INTERLOGOS